Proteja seu patrimônio da crise COVID-19


Como manter seus bens quando a crise chegar?

Se você é empresário, uma grande preocupação em tempos de pandemia (além da saúde, óbvio) é de como seus negócios vão ficar frente a tudo que o mundo está passando. Após o Coronavirus, a crise vem, e junto com ela, as más intenções.

Muita gente vai querer se aproveitar da tragédia financeira e tirar o máximo de vantagem daqueles que tem uma reserva de patrimônio. Precisamos ser solidários com quem precisa, mas também devemos nos proteger de quem é desonesto.

Ações sejam elas cíveis, trabalhistas, etc. contra sua empresa, podem prejudicar seu patrimônio pessoal e afetar a você e seus entes queridos. A melhor maneira para se proteger é abrindo uma empresa no exterior.

Mas PRESTE ATENÇÃO: Se você tentar fazer isso depois que tiver pendências rolando com a justiça, estará cometendo crime fiscal. Hoje em dia há troca de informações entre todos os países, então não adianta tentar se esconder quando a coisa ficar feia. A palavra de ordem é: Prevenção.

Não estamos falando de evasão fiscal, uso de laranjas, nada disso. É proteção para pessoas honestas e para o cidadão de bem. Tudo legal.

Você só precisa abrir uma empresa no exterior, há locais com tributação zero que te darão tranquilidade e baixíssima burocracia, você só precisará pagar a renovação anual de sua empresa e pronto. Sem escritórios locais, necessidade de viagens ou contabilidades absurdas.

Com seus bens em nome de uma empresa lá fora, você separa definitivamente o que é de sua empresa e o que é seu perante a lei brasileira e protegendo seu patrimônio.

É importante ter um advogado tributarista brasileiro para fazer os trâmites relacionados ao patrimônio aqui (te indicamos um se você não tiver) mas para a abertura da empresa lá fora, pode contar com a gente! 


Quer uma consultoria personalizada sobre os melhores caminhos para seus negócios lá fora? Veja nossos custos clicando aqui e mande um e-mail pra gente: contato@empresalafora.com

Comentários